10 de out. de 2010

Projeto " WEBFÓLIO "


Módulo de Acolhimento
Curso: Licenciatura em Computação
Tutora: Angélica Aparecida Venancio Villar
Pólo: Bicas -MG
Aluno: José Ailton Gonçalves Adriano

Projeto Webfólio


Webfólio - O Webfólio, também pode ser chamado de um Portfólio que é uma coleção de todo o trabalho em andamento numa organização relacionado com o alcance dos objetivos do negócio ou estudo. Toda organização ou instituição tem um portfólio, mesmo que não reconheça especificamente. 
 
No dia 19/06/2010, tivemos a felicidade de estar participando da aula inaugural do curso de Licenciatura em Computação, foi um momento único, com a presença de várias pessoas ilustres, tais como Reitor, Coordenadores, Tutores, Técnicos e Nós (estudantes); a estrutura da Universidade foi nos apresentado, assim como, toda a programação do curso.
Em seguida no dia 28/06/2010, iniciamos no Momento 1Abrindo Caminho. Tivemos varias atividades a ser executadas, dentre elas: participação em Fórum; leituras de Texto; tarefas práticas e a Atividade 1, tendo como função o Relato da trajetória.
As atividades se estenderam pelos outros Momentos e foi ganhando uma complexidade maravilhosa. 
No Momento 2Traçando o caminho na EaD – as atividades no Fórum ficaram mais enriquecidas pelos nossos comentários sobre a Gestão do Tempo e graças aos textos sugeridos conseguimos executar as Atividades Prática pelo Google Apps e o Fichamento.

No Momento 3Quando se conhece a história se caminha melhor – mais uma vez com a ajuda incontestável dos textos e nossa participação no Fórum, que teve a participação de nossa tutora, relatando a alegria e a satisfação em participar de nossa turma e mais uma vez sempre nos motivando ás realizações das atividades e se colocando disponível para quaisquer esclarecimentos que tivermos. A tarefa prática: Pesquisa na Web, nos possibilitou mostrar o quanto estamos tendo de entendimento sobre o conteúdo apresentado e solicitado.

No Momento 4Um bom caminho se faz com boas ferramentas – onde se completava nosso 1° mês (19/07/2010), construímos o início de nosso Glossário, que com certeza será muito útil á todos nós, pois muitas palavras, nós falamos mas não sabemos ao certo seu significado.
No Momento 5Na EaD é impossível ser feliz sozinho – por isso, a formação dos grupos dinamizou as ações e a interatividade entre os alunos, e serviu para aumentar ainda mais nossa habilidade com o computador e a internet. Até porque, a criação do Projeto Colaborativo (Blog), foi uma atividade inteligente, pois podemos apresentar publicamente todas as atividades que estamos desenvolvendo.

Por fim, este Webfólio e a Avaliação final, onde, simplifiquemos tudo que aconteceu nesta fase inicial. Estou muito feliz de fazer parte deste grupo e desta instituição, assim como, a participação de nossa tutora nos apoiando e motivando no engajamento na realização das atividades.

Referências Bibliográficas:

Adriano, José Ailton G., Projeto Webfólio, ano: 2010, CEAD – UFJF Curso Licenciatura em Computação, http://ailtonadriano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário