3 de abr. de 2013

Educação de Qualidade......KD ???


Falarmos ou exigirmos uma Educação de Qualidade no Brasil não é tarefa tão difícil, o problema está em colocar em prática tudo que é dito.

É comum vermos nossos alunos sendo motivados à estudar fielmente até os 5 primeiros anos de sua vida escolar, tanto pelo Pais, quanto pelos Professores, até a Sociedade participa deste momento tão sublime. O pior é que daí em diante algo acontece; os Pais começam a perder a ponta da corda, os Professores já estão mais tão motivados quanto antes e o Sociedade? Essa então, essa só se preocupa com números estatísticos.

KD a Qualidade?

O sistema conta com o envolvimento de inúmeros profissionais, mas parece que tudo isso está sendo em vão. Estatisticamente falando, os índicadores que medem a evolução de nossos alunos vão caindo a cada ano que este "passa". Passar ou Avançar? Qual é o termo correto aplicado nas salas de aulas de hoje em dia? Será que os gestores estão realmente preocupados com a Educação? Será que a família perdeu o senso comum sobre o "educar"?

Enfim, Não basta somente motivar os profesores com presentinhos no final do ano, não basta motivar os professores com campanhas ou promoções insignificantes. Isso sem falar na desvalorização remunerada, essa então, fica difícil tentar encontrar uma explicação clara.

Ser Professor no Brasil é um ato de de muita coragem, é um ato de "DOAÇÃO", é servir o próximo sem nada esperar de volta...



... A NÃO SER O SORRISO DE UM ALUNO, NO ENTENDIMENTO DAQUELE CONTEÚDO ENSINADO!

5 comentários:

  1. Greеtings, I beliеvе уouг blog could possibly bе hаving bгowser cοmpatibility
    issues. When I taκe а looκ аt уour ѕite in Safari, it looκѕ fine
    but whеn οpening in ΙE, іt's got some overlapping issues. I merely wanted to provide you with a quick heads up! Other than that, excellent blog!

    Also visit my web site - computer coupons for walmart

    ResponderExcluir
  2. Everything is verу ορen ωith a
    vегy clear dеscription of the challengеs.
    It was truly infoгmаtivе. Youг wеbsite is useful.
    Many thanks fοr shaгing!

    Revieω my website; computer coupon deals

    ResponderExcluir
  3. Thank you for contacting. Feel free to read and comment on other posts.

    hugs
    Ailton Adriano
    Brazil

    ResponderExcluir
  4. Τhanκ you foг sharing your info.
    I reallу арpreciate уour efforts and I am waiting for your furthег post thanks oncе
    again.

    My blog computer coupons discounts

    ResponderExcluir