7 de dez. de 2010

Trabalhos de Alunos 2º ao 5º ano


Alunos da Rede Pública Municipal atuante na Zona Rural.

Todas as atividades foram desenvolvidas dentro de uma ótica Piagetiana construtiva; este ano de 2010 foi o primeiro contato com o computador em 90% dos alunos. 

Foi desenvolvido um trabalho de treinamento e aprendizagem de todas as ferramentas em software livre de imagens, dos quais cito: Kolourpait / Tuxpaint.

Dentro de uma expectativa de 100% foi atingido os resultados em 85% dos alunos. A avaliação foi exercida sobre a temática da criatividade e expontaneidade do aluno.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho com os alunos, é gratificante o modo com que eles aprendem rápido. Eu não estou na sala de aula mas tenho a felicidade de conviver e educar todas as crianças da escola.Como diretora posso fazer diferença, incentivando e orientando meus professores no uso das tecnologias. Ainda encontro muitos obstáculos,porém amo o que faço e não desisto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu trabalho. Sou diretora de uma escola municipal e no ptoximo ano pretendemos começar com as aulas de inform´patica, o nosso laboratório foi montado esse eno. Os alunos estão ansiosos para começarem.

    ResponderExcluir