22 de ago. de 2010

Reflexão sobre Entrevista com Lucas Ciavatta


Dentre as 7 questões realizadas com Lucas Ciavatta, destaco alguns pontos que servirão de grande exemplo e motivação para nós professores e multiplicadores do saber.
O profissionalismo, segundo Ciavatta, é uma conseqüência da postura que o professor deve ter já dentro da sala de aula, para ai sim, conseguir alcançar os objetivos a serem propostos. A crença “que de vale a pena esforçar para aprender”, é vista como um comportamento de autoconfiança, bem definido pelo psicológico do professor.
A Disciplina e a Criatividade, também deve estar em evidências em nossas atitudes, pois, não basta ter idéias, e sim, saber colocá-las em prática.
Estimular o bom censo e a motivação para enfrentar os desafios, deve estar injetados em nosso ser. E que dia-a-dia tenhamos o discernimento para desenvolver e repassar todo o nosso saber aos alunos.


Referências Bibliografias:
http://portaldoprofessor.mec.gov.br, Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo om as TIC’s, Unidade 3 – Prática Pedagógica e Mídias Digitais, pgs. 119 á 121 – Entrevista com Lucas Ciavatta.
http://www.educacaopublica.rj.gov.br/jornal/materias/0157.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
http://www.google.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário