20 de jun. de 2010

TECNOLOGIA E NOVOS MEIOS PEDAGÓGICOS DE ENSINAR

A nova ferramenta de ensinar “o computador”, pode ser a grande alternativa que nós professores da época contemporânea encontraremos para tentar reduzir dos índices de falta de atenção e aprendizagem em sala de aula. Uma vez que, é necessário que os órgãos públicos e privados desenvolvem métodos e estratégias de capacitar os profissionais de educação.

Nos dias de hoje, o professorado, ainda se encontra em meio alienados a essas novas ferramentas, visto que, os métodos pedagógicos tradicionais não trabalham alto estima do profissional; e com isso, está cada vez mais baixa, é importante salientar que, para que a nova ferramenta tenha resultado, é fundamental que possamos trabalhar em conjunto, onde o professor de informática será mais uma alternativa de podermos melhorar os índices de aprendizagem.

Não podemos esquecer de ressaltar, que, para que as aulas de informática tenham resultados é fundamental a participação de todos, aplicando um trabalho em conjunto. Onde, a direção, a secretaria, a família e os professores possam sanar as grandes desigualdades existentes entre nossos alunos.

No contexto da educação, verificamos que temos, talvez, as soluções para uma parte dos problemas, já no contexto da informática, temos que analisar e procurarmos tirar todas as dúvidas existentes e somar os conhecimentos para que possamos criar métodos lúdico-pedagógicos, afim de facilitar a assimilação da matéria.

A informática aplicada nas escolas, não deve ser vista como um treinamento técnico profissionalizantes, isto para os anos iniciais, uma vez que a criança precisa aprimorar seus conhecimentos com a linguagem, a escrita, o raciocínio lógico, a formação de opinião, etc., a informática que estamos falando, é aquela que irá auxiliar o professor em seus trabalhos, proporcionando ao aluno um prazer em estudar.

Um comentário:

  1. concordo com vc José os políticos tem de investir mais em tecnologia para educação, hoje temos muitos jogos didáticos, temos losa digital e muitas outras ferramentas que ajudam os alunos em todas as matérias falta boa vontade de nossos políticos e cobrança da nossa população

    ResponderExcluir