26 de ago. de 2012

Capacitação - OBJETOS DE APRENDIZAGEM



    Entre os dias 21 e 22 de Agosto de 2012, a Equipe do Núcleo Tecnológico de NTE-Ponte Nova, da Superintendência Regional de Educação, promoveu uma capacitação em Mídias Educacionais, tendo como tema: Objetos de Aprendizagem.
A receptividade foi realizada pela E. E. Cônego José Ermelindo de Souza da cidade de Araponga-MG que tem em sua direção a Profª Rosângela, a qual, após nos conduzirmos ao belíssimo laboratório de informática, muito bem estruturado, se apresentou disposta e solidária a qualquer que fosse as necessidades encontradas nestes dias.
    A capacitação contou com a presença de profesores da Rede Pública Municipal e Estadual, pertencentes à Regional de Ponte Nova. 
     Com uma carga horária de 16 horas, foram apresentados vídeos, documentários, além de, trabalharmos a elaboração de Plano de Aula com uso das Novas Tecnologias (TIC) e tendo como ferramenta de auxílio o "COMPUTADOR".
Todos os professores ficaram satisfeitos com a abordagem realizada pelas instrutoras: Silvia e Neli da SRE. E sobretudo, a forma como foi conduzida as apresentações e explicações sobre o conteúdo proposto.
     Os OAs - Objetos de Aprendizagem - são recursos que podemos utilizar tanto no Editor de texto (Writer) ou no Editor de apresentações (Impress), com o objetivo de tornar lúdico o conteúdo apresentado em sala de aula. O que torna o processo ensino-aprendizagem, além de proficiente, também prazeiroso.
Vejam as fotos do evento.